Nagiverso
1 - Projetos.
Tenho ao todo sete projetos de fanfic ativos. Dos sete, seis deles são fanfics próprias, enquanto um é um crossover entre a cinco deles. São todos ligados a Harry Potter, então o nagiverso só se refere a essas sete fanfics. As fanfics de Naruto e os originais não se relacionam de forma alguma. Pretendo fazer uma coisa tipo Marvel dentro das minhas fics de HP, então a leitura de todas vai ser recomendada quando começar a publicar cada uma.
2 - Continuações.
Nenhuma delas vai ser a continuação da outra, todas vão acontecer paralelamente. Não considero um crossover como continuação. A única que pode ser considerada uma continuação é o último projeto que vai ser lançado, mas é eu não sei se pode ser considerado mesmo, porque as leituras anteriores vai ser mais pra ver easter eggs.
3 - NSME.
Nem sempre a melhor escolha é uma coisa estranha nesse projeto todo, para falar a verdade. A história é fechada em si mesma (como todas fora do crossover também são), mas ela também não tem nenhum conectivo com as outras fanfics. Ela está sendo colocada dentro do nagiverso tanto porque é uma fanfic de HP quanto porque ela pode só ser mencionada, não precisa ativamente parecer relacionada com as outras. Vai ser como um universo isolado dentro do universo conectado, igual Coringa no DCEU.
4 - Diospireiro.
Eu debati muito comigo mesmo, mas mesmo não tendo levado pro Max ainda, acho que vou adicionar Diospireiro no nagiverso. Vai ser parecido com NSME, mas vai ter uma pequena participação na história, mas não vai ser de forma intimamente relacionada. Provavelmente uma coisa de uma única cena, mas vai ser uma boa cena.
5 - Detalhes dos projetos.
Os projetos já foram definidos, bem como seus títulos. Já trabalhei nos primeiros capítulos da maioria deles, e alguns já estão lançados.
- Nem sempre a melhor escolha:
Já está em lançamento. A maioria chegou nesse blog provavelmente por ela, então acho que não preciso explicar muitos detalhes. Agora, sobre a história, tem algumas coisas:
- Vai adaptar até Relíquias da Morte.
- Vai haver mortes de personagens.
- Vou tomar um abordagem mais íntima dos personagens principais e desenvolver os secundários. Vou tentar dar mais vida pra eles dentro da história.
- Ventos secos:
- Deve adaptar até o sexto livro, talvez até o sétimo, mas não tenho certeza.
- Tenho o mapa mental da primeira temporada completo, mas meio que não tá saindo no papel ainda.
- É a primeira fic oficialmente criada como base pro nagiverso, então ela vai ser trabalhada com um certo cuidado, já que vai ser a "capa" do verso. Ela também deve ser a mais longa.
- Talvez já tenham percebido, mas aqui o negócio vai ser bruto, é pancadaria pra todo lado.
- Aqui tem referência a Jojo até o último capítulo, cruzando quase todas as Partes.
- Misantropo:
- A sinopse vai ser pequena porque senão vai dar spoilers (percebi agora (estou escrevendo agora a sinopse, lol)).
- Vai adaptar até o finalzinho do quinto livro e começo do sexto, eu acho. Talvez mais, talvez menos.
- Meu lado científico está a mil aqui, então vão haver alguns monólogos teóricos a respeito da magia e muitos experimentos.
- Não faço ideia do que me inspirou nem das coisas que mais aparecem, mas vão tem referências e incorporações de várias obras que eu gosto e acho pertinentes pra história. Não posso mencionar porque elas podem dar spoiler por si sós.
- Santo:
É a fanfic mais divertida de todas. Ela é bem descontraída e é relativamente mais fácil de escrever. Vou oferecer ela pro Max, porque a premissa da história é muito uma coisa que ele pode gostar.
Sinopse:
"Após a morte dos Dursley em um acidente de carros, Harry acaba em um orfanato. Para a sorte de todos, era um orfanato do interior profundo da Inglaterra. Talvez ele tenha treinado um pouquinho a magia - e talvez ele tenha curado algumas pessoas doentes - e talvez multiplicado comida - e talvez aumentado a fertilidade do solo - e talvez redimido as cobras..."
- Vai ser a fic mais curta em relação ao original, acabando por volta do final do quarto ano.
- Tinha assistido recentemente o Drop Colapso da URT, um grupo de rap geek do youtube, então algumas coisas podem ser inspiradas, inclusive uma das cenas mais icônicas da fanfic. Vai ter as cenas mais interessantes de magia.
- Além do Drop, também fui muito influenciado pelo rap Sung Jin Woo do M4rkim, da parte final de Solo Leveling. A música é muito interessante, porque é uma evolução com potencial infinito, o que reflete bem a ideia do Harry ter evoluído pelo uso livre de magia (isso não é spoiler, tá praticamente escrito literalmente no segundo capítulo).
- Aquele Que Faz Acontecer:
- Acho que já ficou meio claro, mas a fic é fortemente baseada na obra de Lovecraft. Quando digo fortemente baseada, quero dizer que o mundo da obra é literalmente feito dentro do universo de Lovecraft, com as criaturas e tudo.
- Não me preocupo muito em dar spoiler, mas não vou dá-los assim gratuitamente. Perguntem-me depois.
- Essa fanfic foi criada depois que eu assisti o rap do Motoqueiro Fantasma feito pelo M4rkim. Foi criado especialmente pela parte final do Mephisto na música, que deu o espírito perfeito pro personagem do Harry. Também tinha assistido muito vídeos do Viralquest e meu interesse pelas obras do Lovecraft tinha voltado, então meio que a coisa toda veio na minha cabeça.
- Crossover:
- Uma visão realista:
É o último projeto. Acho que vai ser o mais chatinho de escrever.
Sinopse:
"Harry Potter era um menino comum, que vivia com seus tios, Válter e Petúnia Dursley. Vivia com eles desde que podia se lembrar, sendo órfão de pai e mãe. Foi realmente surpreendente ter descoberto que era um bruxo - embora devesse ter suspeitado, com a peruca azul e tudo."
- Essa vai ser a última fanfic do nagiverso, e possivelmente a última fanfic que eu escreverei. Ao menos de HP, provavelmente. Pretendo encerrar minhas outras fanfics, em especial a de Naruto. Tenho ela concluída na minha cabeça acho que desde o ano passado, mas não paro pra poder voltar a escrever. Também tenho outras histórias originais, algumas pra voltar a escrever, umas pra reescrever e meu livro pessoal, que pretendo terminar de escrever.
- O título é muito autoexplicativo; ele é o que tentei fazer na primeira versão de Ventos Secos, que já se chamou Visão Realista e depois Releitura, antes de chegar no que é hoje. Talvez eu use essas outras versões ou mencione elas no crossover. A principal diferença dessa fic pra primeira versão de VS é que pretendo abordar de outra forma a relação do Harry com os Dursley, e seguir daí.
- Vai ter muitas referências as outras fanfics do nagiverso. Vai ser interessante escrever algumas delas, especialmente porque essa fic é intimamente relacionada a Ventos Secos. Pretendo explicar apenas quando terminar o crossover.
6 - Final.
O post acabou maior do que eu esperava, lol. Pensei que só escreveria as sinopses e os nomes dos projetos, mas acabou que escrevi muito mais coisa. Acho que esqueci, mas ainda tenho que comentar que, devido a saúde, agora posso lançar capítulos ou mesmo alguma das fics que acabei de revelar a sinopse a qualquer momento. Acho que devo lançar algum capítulo novo em algum tempo.
Comentem. Espero poder criar uma comunidade aqui, do meu público junto ao do Max. Até mais.
Comentários
Postar um comentário